Click na Imagem e acesse meu site.

PRÓXIMAS DATAS DO CURSO DE PILOTAGEM DEFENSIVA

PRÓXIMAS DATAS PARA O CURSO DE PILOTAGEM DEFENSIVA:
PRÓXIMO CURSO LIVRE DEFENSIVO, dia 11 de OUTUBRO de 2015 ou escolha sua melhor data em http://www.amaralinstrutor.com.br/eventos/ MATRÍCULAS e INFORMAÇÕES de PREÇOS SOMENTE PELOS FONES 011 4365 2008 ou 011 9 7590 2040 e pelo E-MAIL amaralmoto@globo.com


Aos domingos, em local previamente estabelecido. Atualmente ministrado WalMart SUPERCENTER, Santo André, SP. Av dos Estados 8500. Bairro Santa Teresinha.
TAMBÉM PROGRAMAMOS CURSOS E PALESTRAS FORA DE SÃO PAULO.
Este curso tem a finalidade de conhecer os limites de segurança que sua moto pode lhe oferecer em situações de emergência.
INFORMAÇÕES:
WhatsSapp: 9 7590 2040, Fone: 11-43652008, Facebook amaral.instrutor, e-mail: amaralmoto@globo.com

terça-feira, 23 de setembro de 2014

SEMANA NACIONAL DO TRÂNSITO, 16 a 23 de Setembro de 2014

Neste ano de 2014, as atividades relacionadas com a Semana Nacional de Trânsito foram muito intensas, com muito trabalho. Porém, o trabalho de conscientização para um trânsito mais seguro é eterno e árduo, pois não depende, somente, de profissionais como eu ou muitos outros instrutores dedicados e especialistas no assunto, agentes e poder público. Depende de todos os envolvidos no trânsito! Depende de todos que usam as vias de trânsito neste brasilzão afora.
Mesa redonda, em discussão a segurança na pilotagem de motos
Empresas: CCR Nova Dutra Estrada Sustentável
Porto Seguro Cia de Seguros Gerais e
Shopping Grande Rio, S. J. do Meriti-RJ

Atualmente, principalmente neste ano de 2014, percebi uma preocupação (preocupação esta não política, graças a Deus) da parte de muitas empresas que se dedicam ao bem estar de seus funcionários e clientes. Tal preocupação não beneficia somente a empresa envolvida, pois um funcionário longe de seu trabalho é prejuízo  a empresa e, ao meu ver, pessoas são insubstituíveis, mas
Curso de Pilotagem Defensiva Noturno. Porto Seguro, CCR Nova Dutra
e Shopping Grande Rio
também, á uma sociedade chamada trânsito, onde regras e leis existem para um bem estar coletivo, onde os beneficiados são motociclistas, motoristas, pedestres e ciclistas. Ou seja, um trânsito que mata e desfaz famílias, como é o trânsito do Brasil, pode ser mudado para melhor quando o coletivo é colocado acima do individualismo. 

Palestra para funcionários da CCR Via Oeste
Pilotagem Segura, com Porto Seguro
Cia de Seguros Gerais
Curso Prático para funcionários
da CCR Via Oeste
O comportamento humano é o causador de coisas boas ou coisas ruins, isso vai depender de nossas escolhas no  trânsito. Pena que, para muitos, ainda esta conscientização só vem quando o prejuízo é para si mesmo. 
Portanto, espero que empresas atuem mais neste seguimento,  assim ajudem ao indivíduo, ou estimulem as pessoas, a se conscientizarem que a vida vale mais do que qualquer outra coisa. Pois sem a vida não temos como curtir a moto, a natureza, a liberdade e a amizade.
Palestra Pilotagem Segura, para Funcionários Públicos
da Prefeitura de Jundiaí-SP, com apoio
Porto Seguro, Cia de Seguros Gerais

Parabéns a todos que se dedicam a vida e que venham SEMANAS, ANOS, DIAS E HORAS homenageadas, assim podemos, a cada minuto, nos conscientizar sobre nossas atitudes no trânsito. 









Fotos: Geórgia Zuliani
Texto e análise: Carlos Amaral
Agradecimentos: Porto Seguro, Cia de Seguros Gerais, CCR Nova Dutra Estrada Sustentável, CCR Via Oeste e Rodoanel, Prefeitura de Jundiaí-SP e Shopping Grande Rio, S.J.do Meriti-RJ