Aero-dinâmica, com cara de mal e performance de moto esportiva |
Ela não se destaca somente no desempenho de seu motor, com um projeto totalmente novo, mas também na segurança na pilotagem:
Pneus largos e grip excelentes |
- frenagens excepcionais, com sistema Anti Bloqueio das rodas (ABS) consegue frear quase na entrada das curvas com muita segurança e total estabilidade, uma delícia! Para quem gosta de desempenho e não gosta de motos mais esportivas, esta Scooter é a ideal;
- motor leve e centrado um pouco a frente na moto, dando estabilidade e agilidade em desvios rápidos e inclinação em curvas. A impressão que dá é que está pilotando uma moto menor e mais leve, diferente de outras Scooter's do mesmo porte, como a Burgman 400 e 650;
Conforto e funcionabilidade |
- Banco esguio, ajudando a mobilidade do piloto em se deslocar nos diferentes ritmos de curvas;
- iluminação muito boa, derivada da R-1, com suas lâmpadas frontais.
Com todas estas características, acho que a tradução para Try the Maximum, "Experimente o Máximo" faz jus ao modelo.
Ponto forte:
Sua autonomia de 15 litros no tanque com economia maior do que sua antecessora, conforto e, principalmente dirigibilidade e manobrabilidade fáceis, tanto em baixa velocidade como em alta.
Ponto fraco:
Poucos e pequenos porta-trecos |
Pensando racionalmente, as Scooter's são motos apropriadas para o uso diário e urbano, pois são versáteis, econômicas, ágeis e funcionais e, embora no Brasil ainda a cultura da Scooter não está fincada no desejo dos amantes das duas rodas, elas, sem dúvida, são o futuro da mobilidade urbana. Talvez você ache que estou exagerando em falar de mobilidade urbana analisando um Scooter de aproximadamente 40 mil reais, mas tais motos estão sendo produzidas pensando, também, na mobilidade em estradas e rodovias, nas viagens e "passeios a trabalho" e num nicho de
Pilotagem fácil com frenagens e retomadas excelentes |
Desenho esportivo de muito bom gosto |
Agradecimentos a Yamaha Motor Brasil pelo convite ao teste rider. Texto e teste de Carlos Amaral e fotos de Geórgia Zuliani.
Xou de bola Amaral!! Otimo texto, realmente pareçe uma moto com muitos diferencias, inclusive o preço, o que é uma pena! Parabens!!
ResponderExcluirMuito obrigado, meu amigo. De fato é uma moto emocionante, mas o preço é f.... Abraços.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
Excluir