Click na Imagem e acesse meu site.

PRÓXIMAS DATAS DO CURSO DE PILOTAGEM DEFENSIVA

PRÓXIMAS DATAS PARA O CURSO DE PILOTAGEM DEFENSIVA:
PRÓXIMO CURSO LIVRE DEFENSIVO, dia 11 de OUTUBRO de 2015 ou escolha sua melhor data em http://www.amaralinstrutor.com.br/eventos/ MATRÍCULAS e INFORMAÇÕES de PREÇOS SOMENTE PELOS FONES 011 4365 2008 ou 011 9 7590 2040 e pelo E-MAIL amaralmoto@globo.com


Aos domingos, em local previamente estabelecido. Atualmente ministrado WalMart SUPERCENTER, Santo André, SP. Av dos Estados 8500. Bairro Santa Teresinha.
TAMBÉM PROGRAMAMOS CURSOS E PALESTRAS FORA DE SÃO PAULO.
Este curso tem a finalidade de conhecer os limites de segurança que sua moto pode lhe oferecer em situações de emergência.
INFORMAÇÕES:
WhatsSapp: 9 7590 2040, Fone: 11-43652008, Facebook amaral.instrutor, e-mail: amaralmoto@globo.com

segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Oração Do Motociclista

Prezados alunos e amigos apaixonados por motos,

Foi um ano maravilhoso, pois aprendi mais do que ensinei. Aprendi a ser humilde por ver a sinceridade de vocês de dizerem a mim: "Amaral, não sei nada!!" Pois é, sou eu quem não sabia nada. Cada aula dada esperava uma enorme dificuldade de relacionamentos entre alunos e entre mim. Mas que nada!!! Aprendi a como fazer amigos. Que ano!!! Quanta amizade eu consegui. Choro quando sei que algum aluno meu sofreu um acidente, pois mais que um aluno, são meus filhos. Ora!!! Pra não dizer que sou tão velho assim, é melhor dizer que vocês são meus amigos, irmãos. Mas tenham certeza, meus sentimentos é que todos vocês são meus filhos. Lembro de todos os finais de curso, que, quando chegava em casa, dizia a minha esposa:" que privilégio eu tenho, consegui mais um bocado de amigos. Consegui mais filhos!"

Queridos e queridas: desejo a vocês muitos Km de vida cheio de felicidades em cima de sua magrelinha em 2009. Para àqueles que ainda não conheci pessoalmente, saibam que minha ansiedade de conhecê-los e de compartilhar experiências sobre pilotagem segura é muito grande. Pois quero ter mais amigos, quero ter mais filhos.

Dessa forma vou compartilhar com vocês uma Oração do Motociclista. Esta oração faço sempre antes de sair com minha moto. É uma oraçao que não depende de religião, mas de fé:

" Deus, Todo-Poderoso, de misericórdia e amor, em nome de Teu Filho Jesus lhe peço:
Dai-me,por favor,tua proteção ao pilotar esta moto
Dê-me atenção aos outros, para que eu possa ver o perigo e me livrar dele
Dê-me reflexo, para eu possa desviar dos erros dos outros e evitar o acidente
Dê-me auto domínio emocional para tolerar a falta de relacionamentos que existe entre pessoas dentro do trânsito
Dê-me prudência pois sei que ter habilidade não basta para evitar o acidente
Dê-me juizo,pois sei o poder que sinto quando a euforia e o sentimento de liberdade me domina quando estou pilotando meu sonho de duas rodas faz-me esquecer que sou fraco
Enfim, meu Deus, faça-me lembrar que sou pequeno. Faça-me lembrar que sou igual aos outros, com os mesmos erros e as mesmas ansiedades de todos. Portanto, me proteja de não ser orgulhoso, e dá-me humildade para reconhecer as minhas fraquesas."

A todos que conheci e que ainda conhecerei pessoalmente: Feliz Natal e muitoas felicidades em 2009.

Muito obrigado por tudo.

P.S Ano que vem vamos continuar o curso de pilotagem com o TÍtulo: Habilidade Comportamental x Habilidade Técnica Qual a mais Eficaz?

3 comentários:

  1. Grande Amaral...

    E ai meu beleza graças aos seu insinamentos continuo equilibrado na minha moto... Graças a Deus!! Viva...
    Estou precisando de uma reciclagem e alguns amigos também querem fazer o curso na pratica!!! Sei que vc saiu da Akira... aonde vc esta?? Eu sou o Anderson da Lander Preta que esqueceu a mochila depois do curso... Lembra?? Até embreve Feliz Natal e um infinito ano novo...

    ResponderExcluir
  2. A "Oração" dá que pensar...

    Feliz natal!

    ResponderExcluir
  3. Saudades de vc Amaral,

    Depois que Flavildo te achou novamente rs, fico feliz em saber que há publicações das histórias dos cursos ministrados por vc... Não sei quando retornarei a SP, mas retornando lhe farei uma visita.

    Um grande abraço,

    Batman - BH/MG

    ResponderExcluir

Fiquem a vontade. Deixem suas críticas,sugestões e experiências.