Click na Imagem e acesse meu site.

PRÓXIMAS DATAS DO CURSO DE PILOTAGEM DEFENSIVA

PRÓXIMAS DATAS PARA O CURSO DE PILOTAGEM DEFENSIVA:
PRÓXIMO CURSO LIVRE DEFENSIVO, dia 11 de OUTUBRO de 2015 ou escolha sua melhor data em http://www.amaralinstrutor.com.br/eventos/ MATRÍCULAS e INFORMAÇÕES de PREÇOS SOMENTE PELOS FONES 011 4365 2008 ou 011 9 7590 2040 e pelo E-MAIL amaralmoto@globo.com


Aos domingos, em local previamente estabelecido. Atualmente ministrado WalMart SUPERCENTER, Santo André, SP. Av dos Estados 8500. Bairro Santa Teresinha.
TAMBÉM PROGRAMAMOS CURSOS E PALESTRAS FORA DE SÃO PAULO.
Este curso tem a finalidade de conhecer os limites de segurança que sua moto pode lhe oferecer em situações de emergência.
INFORMAÇÕES:
WhatsSapp: 9 7590 2040, Fone: 11-43652008, Facebook amaral.instrutor, e-mail: amaralmoto@globo.com

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Beber: Que Delícia!

Queridos amigos e alunos. Não gosto muito de mostrar este tipo de vídeo em meus posts. Porém, visto ter tido uma experiência ruim com um aluno em um curso de transporte coletivo, escolar e cargas perigosas ( claro, sempre respeitando as opiniões de todos)  que ministrei, a respeito do uso de álcool ou drogas antes de dirigir ou pilotar, achei necessário mostrar este vídeo mandado ao meu e-mail. 
http://www.youtube.com/watch?v=Z2mf8DtWWd8 Nesta palestra falava que 86% dos acidentes eram por culpa humana, e que, 70% destes 86% os envolvidos nestes acidentes estavam alcoolizados. Vejam bem, não disse bêbados ou "trêbados", eu disse alcoolizados.
Neste curso, este aluno, do qual estava certificando-se em transporte de cargas perigosas, opinou em nunca deixar de beber ou de se divertir por causa de sua profissão. Principalmente se estivesse junto com a família em um restaurante ou em uma festa. Respeito a opinião dele. Mas não entendo, e nunca vou entender, como podemos antecipar a morte por uma coisa que é fácil resolver: se resolve simplesmente em não beber antes de dirigir.
Bezerra da Silva, maravilhoso compositor, já dizia em um de seus sambas: "...vou apertar, mas não vou acender agora...se segura malandro, pra fazer a cabeça tem hora..."
Ele quis dizer que, mesmo para um viciado em drogas, há condições de esperar o momento em usar:"...para fazer a cabeça tem hora..."
Mude, então, esta composição musical da seguinte forma: "...vou apertar, mas não vou é beber agora...se segura malandro, pra fazer a cabeça tem hora..."
Qual é, então, a hora de beber? Bem, para quem gosta de uma cervejinha ou outro tipo de bebida, como eu, a hora de beber é, sem dúvida, sempre DEPOIS DE DIRIGIR OU PILOTAR.
Um grande abraço a todos. 

2 comentários:

  1. paschoal pagliaro junior22 de abril de 2010 22:18

    Parabéns grande amigo e iluminado Amaral, e peço licença para dar meu depoimento, pois sou uma das milhares de vítimas de trânsito em decorrênca da irresponsabilidade, no meu caso ocorrida há 7 anos atrás numa rodovia vicinal paulista do qual perdi o meu olho direito, quando dormi no volante do carro que desgovernou numa ladeira, saiu da pista no sentido contrario em direção ao mato, quando fui parado por uma gigantesca árvore há mais de 100 km por hora, mas por estar de cinto de segurança bati a cabeça no retrovisor e meu olho direito foi expulso e veio parar na minha mão, além dos traumatismos no tornozelo e no crâneo lado direito, mas quis o destino que eu não sofresse mais sequelas à exceção do olho, tendo feito doação da córnea e sempre agradeço a Deus e a Nossa Senhora por isso todos os dias. A partir daquele dia fatídico, nunca mais bebi e manterei este voto até a minha desencarnação. Beber e dirigir é uma mistura fatal e não queiram ser tolos ou outro adjetivo que queiram como eu fui. Sou uma prova viva desta insensatez absurda e tenho esperança de que esta lei anti bebida com os bafômetros pegue de vez e isto certamente poderá evitar os abusos e salvar vidas.
    Um grande abraço.Fique em Paz e Saúde. S.J.Rio Preto. 22-10-10.

    ResponderExcluir
  2. Amigo Paschoal. Este depoimento que deixou no Blog foi a maneira mais eficaz de ensinar. Sua sinceridade e humildade me deixou emotivo, e sem dúvida, ajudará muitos ao lerem seu exemplo. Que Deus continue o protegendo
    MUITO OBRIGADO

    ResponderExcluir

Fiquem a vontade. Deixem suas críticas,sugestões e experiências.