Click na Imagem e acesse meu site.

PRÓXIMAS DATAS DO CURSO DE PILOTAGEM DEFENSIVA

PRÓXIMAS DATAS PARA O CURSO DE PILOTAGEM DEFENSIVA:
PRÓXIMO CURSO LIVRE DEFENSIVO, dia 11 de OUTUBRO de 2015 ou escolha sua melhor data em http://www.amaralinstrutor.com.br/eventos/ MATRÍCULAS e INFORMAÇÕES de PREÇOS SOMENTE PELOS FONES 011 4365 2008 ou 011 9 7590 2040 e pelo E-MAIL amaralmoto@globo.com


Aos domingos, em local previamente estabelecido. Atualmente ministrado WalMart SUPERCENTER, Santo André, SP. Av dos Estados 8500. Bairro Santa Teresinha.
TAMBÉM PROGRAMAMOS CURSOS E PALESTRAS FORA DE SÃO PAULO.
Este curso tem a finalidade de conhecer os limites de segurança que sua moto pode lhe oferecer em situações de emergência.
INFORMAÇÕES:
WhatsSapp: 9 7590 2040, Fone: 11-43652008, Facebook amaral.instrutor, e-mail: amaralmoto@globo.com

sábado, 1 de maio de 2010

Intuição Feminina: Como Esta Atitude Nos Protegerá?


Queridos alunos e amigos leitores: 
Há alguns anos atrás, todos os domingos, eu jogava futebol em um campinho perto de minha casa. Eu jogava todos os domingos. Um dia, minha esposa, com lágrimas nos olhos, pediu-me para não ir jogar naquela manhã de domingo cheia de sol. Respondi: O que!? Claro que vou! E quando eu voltar, quero o almoço na mesa e sua mãe fora daqui!
Depois de receber esta resposta, minha esposa, como me amava muito, e submissa que era, "engoliu" as lágrimas, voltou-se para a cozinha, e, quieta, deixou-me ir para o futebol. Amigos, naquele dia, aconteceu a maior briga entre os jogadores rivais. Eu apanhei tanto, que meu uniforme do time se rasgou todo, e fiquei com um monte de ematomas no corpo. Ao chegar em casa, naquele estado lastimável, tentei pular o muro de trás para minha esposa não me ver. Mas não adiantou! Ela me viu. E, advinha o que ela me disse?"...amor, eu lhe falei para não ir hoje... eu falei, não falei?..."  Mas, como ela me amava muito, deu-me muito carinho e curou-me de meus machucados.
Será que, nesta história, podemos dizer que minha esposa usou de intuição?  Que nada! Isto foi "bruxaria" mesmo!
Quando eu era pequeno, meu pai, eu, meu irmão e minha mãe, estávamos em uma festa. Ao sairmos da festa, meu pai havia bebido muito. Quando entramos no carro para irmos embora, minha mãe puxou-me para fora do carro. Depois puxou meu irmão, não deixando irmos embora com meu pai. Incrível! Meu pai saiu com o carro, sozinho. Alguns minutos depois, recebemos a notícia que meu pai havia se acidentado. O carro deu perda total. Ele quebrou várias costelas. 
Pergunto: esta atitude de minha mãe foi intuição? 
Lembrem-se que chamamos de Intuição Feminina porque a mulher tem maior capacidade de perceber sinais, ou mais detalhes, que podem ou não ser acompanhadas de perigo. Isto não significa que o homem também usa este tipo de intuição. A ciência ( psicologia) diz que este tipo de intuição é de uso racional. Ela vem acompanhada de sinais, que normalmente nós, os homens, não percebemos. Acho que é por isso que, lá no passado, Deus disse a Abraão:"...Abraão, Abraão, escute sua esposa Sara..." . Acho, também, que é por isso que as seguradoras dizem que a mulher pilota melhor e dirige melhor que os homens. Assim, o seguro do veículo é mais barato.
Airton Senna ( nosso ídolo do esporte automobilístico), antes de se acidentar, percebeu alguns sinais que, em sua intuição, não queria correr naquele dia. Nos treinos viu situações que "avisavam" do perigo daquela corrida. Seu carro não estava bem "mecânicamente". Isto tudo eram algumas demonstrações, sinais, que  algo não estava indo bem.
Amigos. Pilotar defensivamente, além de usar atitudes racionais, como: conhecimento, atenção, previsão, decisão e habilidade (todas estas atitudes já foram faladas neste Blog), usem , também, a atitude da intuição feminina. Percebam os sinais ao seu redor. Olhem para o além, Vejam os detalhes de uma pilotagem mais segura ou não. Assim, obedeça a  sua intuição. 
Olhem para trás e tentem se lembrar: quantas vezes a intuição não lhe salvou por muitas vezes?  
Abraços a todos. 

5 comentários:

  1. A penultima vez que não dei atenção a intuição, ( ou não lembrei da frase do amaral " nunca duvide da capacidade de alguém fazer uma merda" ) não deu tempo de frear e $%&%% !!!

    Da ultima vez esava saido para me encontrar uns amigos doSUl que pasavam por sampa, fui sair, não achava a chave, fui abior o portão não abria, fui dar partida na moto não pegava, empurrei até a rua e tentei, tentei e nada... até que então resolvi ouvir a intuição e disse pra esposa, vãmos entrar que não é para irmos, pois da ultima vez fui teimoso e eu sei o que aconteceu...

    ResponderExcluir
  2. Meu grande amigo Caê. Valeu pelo seu comentário. Parece estranho este papo de Intuição mas é "tiro e queda". Tenho muitas histórias a respeito desse assunto.
    E aí, como está? Já está recuperado?. Já comprou sua KTM 990 Adventure?
    Um grande abraço

    ResponderExcluir
  3. É a pura verdade meu grande amigo e mestre AMARAL. Nós os homens temos que deixar de ser menos instinto e mais inteligência e começar a usar o sexto sentido, conforme também é conhecido, pois isso nos facilita e diminui os riscos que a todo momento estamos sujeitos e as mulheres com a sua sabedoria sabem fazer desde o nascimento... Parabéns por mais esse iluminado e didático ensinamento do seu Blog. Bom final de semana.

    ResponderExcluir
  4. Amigo Paschoal. Saudades de vc. Seus comentários, assim como os de todos que participam deste Blog, são mais do que importantes, pois ajudam em muito a compreensão dos posts.
    Continue participando. Um grande abraço, meu amigo.

    ResponderExcluir
  5. uso sempre, um pensamento veio a minha capeça, "enquanto vc não comprar um protetor de motor" (mata cachorro). Depois de um mes sem sair (já tremendo de abstinencia) eu comprei o "mata cachorro". Depois de instalado andei uns 300 metros um carro me fechou e eu não sei ate hojecomo, eu pulei e por causa do "mata cachorro" nada aconteceu com a moto e comigo so sei que eu me vi de pé ao lado da moto.

    ResponderExcluir

Fiquem a vontade. Deixem suas críticas,sugestões e experiências.