Click na Imagem e acesse meu site.

PRÓXIMAS DATAS DO CURSO DE PILOTAGEM DEFENSIVA

PRÓXIMAS DATAS PARA O CURSO DE PILOTAGEM DEFENSIVA:
PRÓXIMO CURSO LIVRE DEFENSIVO, dia 11 de OUTUBRO de 2015 ou escolha sua melhor data em http://www.amaralinstrutor.com.br/eventos/ MATRÍCULAS e INFORMAÇÕES de PREÇOS SOMENTE PELOS FONES 011 4365 2008 ou 011 9 7590 2040 e pelo E-MAIL amaralmoto@globo.com


Aos domingos, em local previamente estabelecido. Atualmente ministrado WalMart SUPERCENTER, Santo André, SP. Av dos Estados 8500. Bairro Santa Teresinha.
TAMBÉM PROGRAMAMOS CURSOS E PALESTRAS FORA DE SÃO PAULO.
Este curso tem a finalidade de conhecer os limites de segurança que sua moto pode lhe oferecer em situações de emergência.
INFORMAÇÕES:
WhatsSapp: 9 7590 2040, Fone: 11-43652008, Facebook amaral.instrutor, e-mail: amaralmoto@globo.com

segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Humildade: Atitude Difícil Mas Importante Para o Nosso Aprendizado

Irmãos. Este é um relato verdadeiro que faz parte de nosso aprendizado diário. Nosso irmãozinho Ronaldo deixou seu relato de um acidente que aconteceu com ele.
Para adquirirmos um Conhecimento sobre nós mesmos,precisamos reconhecer nossos erros e sermos humildes para isso. É muito difícil reconhecer nossos próprios erros, por isso quero muito agradecer seu relato, Ronaldo, pois aprenderemos com você. Valeu!!!

"Bom dia Amaral,
vc. deve lembrar de mim em um curso de pilotagem defensiva, aquele coroa com uma Amazonas 250cc vermelha, moto até então desconhecida que no decorrer do curso foi se reafirmando como uma moto bastante maleável fácil de pilotar apesar de ser uma custom.
Li o seu artigo onde cita um aluno que no seu depoimento fala da necessidade de planejar o seu trajeto, pura verdade! Fui vítima de uma queda com a minha Amazonas (graças a Deus não me machuquei e os danos da moto foram pequenos) por desconhecer o trajeto e ser surpreendido ao sair em curva cortando um ônibus que estava a minha direita (paga o mico!!!!) e dei de cara com as armadilhas que o DSV gosta de colocar na cidade (aquelas lajes de concreto para delimitar um trajeto).
Por sorte não estava em velocidade e como estava em curva a reação instintiva foi frenar com dianteiro, traseiro e até assoprei pra frente como fazem os aviões para frenar.
Como a moto estava em curva, com a frenagem brusca ela derrapou e saiu das lajes (Bom anjo da guarda!) fui ao chão e só sofri uma ralada.
Com este depoimento quero salientar que o amigo motociclista tem toda razão se for a um lugar onde desconhece o trajeto e o sistema viário, redobre a atenção, vá com o "pé atrás", velocidade reduzida e não faça peripécias entrando em curva cortando a frente de veículos como eu fiz se não tiver visibilidade do que está fazendo não faça!.
Amaral quero parabenizá-lo pelo trabalho que vc. faz, seus cursos são ótimos e feitos com um clima muito agradável, seu blog também está ótimo, deveria ser o manual de todo motociclista.

Grande Abraço"

Ronaldo Rodrigues de Mello
Siemens Enterprise Communications
Network Operation Center

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fiquem a vontade. Deixem suas críticas,sugestões e experiências.