Click na Imagem e acesse meu site.

PRÓXIMAS DATAS DO CURSO DE PILOTAGEM DEFENSIVA

PRÓXIMAS DATAS PARA O CURSO DE PILOTAGEM DEFENSIVA:
PRÓXIMO CURSO LIVRE DEFENSIVO, dia 11 de OUTUBRO de 2015 ou escolha sua melhor data em http://www.amaralinstrutor.com.br/eventos/ MATRÍCULAS e INFORMAÇÕES de PREÇOS SOMENTE PELOS FONES 011 4365 2008 ou 011 9 7590 2040 e pelo E-MAIL amaralmoto@globo.com


Aos domingos, em local previamente estabelecido. Atualmente ministrado WalMart SUPERCENTER, Santo André, SP. Av dos Estados 8500. Bairro Santa Teresinha.
TAMBÉM PROGRAMAMOS CURSOS E PALESTRAS FORA DE SÃO PAULO.
Este curso tem a finalidade de conhecer os limites de segurança que sua moto pode lhe oferecer em situações de emergência.
INFORMAÇÕES:
WhatsSapp: 9 7590 2040, Fone: 11-43652008, Facebook amaral.instrutor, e-mail: amaralmoto@globo.com

quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Pilotagem Defensiva. Afinal, Se Defender do Que?

Caros alunos e leitores,

Desculpem a demora de novos artigos publicados. Estou fazendo um trabalho de consultoria para a Kasinski e está tomando um pouco de meu tempo.

A partir de hoje iniciaremos um curso de Pilotagem Defensiva teórico. Cada semana abordaremos temas definindo aos poucos o que realmente é Pilotagem Defensiva. Afinal das contas: defender-se do que?

Vamos abordar tudo sobre como pilotar com segurança. Os temas serão os seguintes:
1- Atitudes da Pilotagem Defensiva. O que é Pilotagem Defensiva? Aqui analisaremos atitudes simples humanas que, se colocadas em prática, poderemos muito evitar os acidentes. Atitudes como:
a- Conhecimento: da moto, das leis, das vias e caminhos e, principalmente, de si mesmo.
b- Atenção: o que causa a desatenção e como evitá-la
c- Previsão: como antecipar situações de riscos e corrigir os erros
d- Decisão: são três os tipos de decisão. Vamos ver quais são
e- Habilidade: "quanto mais habilidade que o piloto tem mais são as chances de um acidente com ele". Caramba!!! que contradição é essa?
f- Medo: pilotar com medo. Agora exagerei!!!
g- Intuição Feminina: ai!!! esta vai doer pra "nóis" machistas!!!

2- Situações que propiciam o Acidente. Como evitar os acidentes? Aqui vamos falar em pilotagem na chuva, a noite, com os três tipos de ventos, em vias mal pavimentadas, com neblina, etc. Vai ser muito legal, pois em meus cursos é muito difícil eu abordar estes temas.

3- Em Caso de acidentes. Como evitar maiores traumas. Claro!!! Vamos falar da roupagem de segurança e equipamentos apropriados para o dia-a-dia.

Vou contar experiências de alunos que ajudaram muito nos cursos práticos. Conto com seus comentários. Aliás, comentários muito expressivos e educativos. Valeu galera, vocês estão ajudando muito! Continuem ilustrando nosso blog. Muito obrigado.

Este curso teórico é em agradecimento a muitos, mas em especial a galera da Empresa Paranoá, sito em Diadema, SP, onde ministrei uma palestra relâmpago, e, se não fosse a grande ajuda da Flávia, da segurança do trabalho, estaria falando até agora sobre Pilotagem Defensiva.

Então, para semana que vem, iniciaremos com o tema número um artigo a: Atitudes da Pilotagem Defensiva. O que é Pilotagem Defensiva? Conhecimento

Aguardem. Abraços a todos
a



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fiquem a vontade. Deixem suas críticas,sugestões e experiências.